terça-feira, 13 de maio de 2008

A igreja ideal para alguns.


Hoje queria só ajuntar coisas que me falaram que o cristão deve fazer, que a igreja deve fazer. Não vou falar se isso é certo ou errado, mas vou escrever. Daí vocês imaginem a igreja de Cristo assim e vejam o que acham, tirem suas conclusões.


Para muitos o certo é que a igreja:

Não tenha pessoas que usem bonés ou qualquer outra coisa na cabeça

Não tenha pessoas que usem bermudas

Não tenha homens de cabelo longo e mulheres de cabelo curto

Mulheres que usem saia no lugar da calça

Não tenha pessoas com tatuagens e adornos

Não tenha músicos que trabalhem profissionalmente

Que tenha pessoas que só digam "a paz do Senhor" e nunca "boa noite" ou "até logo"

Onde orem só de olhos fechados

Onde todos falem em línguas estranhas

Onde não tenham danças contemporâneas, culturais e etc

Que nunca cantem rock, nem música brasileira pois ambos são do diabo

Que gaste seu sálario só com que é pão (básico), nunca para divertimento

Que não tenha amizades com pessoas não cristãs

Que não ouçam, toquem, cantem músicas que não tenham letras falando diretamente da crença evangélica


etc etc etc...


Essas são algumas das características que a igreja ideal de algumas pessoas tem que ter. Leia e veja se isso é ser cristão, se foi pra isso que Jesus veio e nos chamou.

Um comentário:

Unknown disse...

Não poderia deixar de comnetar esse tópico!! rsrsrs

Graças a Deus, algumas igrejas tem se voltado para essa questão cultural e observado os fatos com mais cuidado. É claro que não é em todo lugar que se deve "liberar" certas coisas,pois algumas pessoas não tem a mente preparada para isso. Fomos ensinados durante décadas que ser crente é usar social e Bíblia debaixo do braço, cantar corinhos da Harpa, e orar gritando e sapatenado igual um louco. Ainda bem que esses esteriótipos não são mais predominates.
Afinal, essa "fantasia" de crente não dá mais certo, pois mtos desses causaram tantos escândalos que a sociedade não acredita mais na imagem do crente pentecostal.
Porém , mtas pessoas ainda sofrem preconceito dentro das próprias igrejas... sim , pq isso pra mim é puro preconceito... ou o fato julgar pela aparência mudou de nome?
Se vc gosta de certos ritmos (não somente rock) e é inevitávelmente influenciado por ele, já julgam que vc está se desconvertendo ou mudando de personalidade. Ou se vc pôe um pircing ou tatoo, pronto!! é motivo suficiente pra julgarem sua queda espiritual. E esquecemos que pessoas que se mostram tão "certinhas" e "santinhas" estão adulterando, mentindo, roubando, prostituindo, cometendo várias atrocidades enquanto outros são massacrados e mal vistos unicamente por serem um pouco diferentes.
Isso me revolta profundamente, pq perdemos ótimas pessoas por causa de nossa mentalidade mesquinha e atrasada... não renovamos nosso entendimento como a Bíblia nos ordena, ao passo que nos conformamos com este mundo,tornando a graça de Deus em prisão psicológica e religiosa.
Não sou a favor de certos exageros, concordo que para tudo deve haver inteligência e moderação. Mas precisamos entender que somos seres individuais que vivem em conjunto e que nossas diferenças nos tornam únicos e especiais.
O que nos separa de Deus é unicamente nosso pecado, e não nosso estilo de se vestir, cantar ou viver. Meu corpo será transformado para viver nas regiões celestiais... minha tatoo vai desaparecer, o furo do meu pircing não existirá e eu nem me lmbrarei mais dessas coisas terrenas,minhas vestes serão tranformadas... tudo o que há em mim hj será renovado para poder entrar no mundo espiritual .Assim como foi com Cristo. Ou lguém acha que ele ainda tem os furos nas mãos?? claro que não! Essas "MARCAS" são do Cristo Homem, e hj ele é o Jesus Glorificado, Deus Eterno!!!
Precisamos deixar a mentalidade preconceituosa deixada pelos nossos antepassados de gravata e entender que o mundo não é tão fácil de se entender. E para ganhá-lo para Deus ,precisamos ser mais inteligêntes.